sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mestre do Coração...

Estamos no final de um ano, que para mim teve muitas experiências, não as posso designar por boas e más, pois estaria a fazer julgamento. Além do mais tudo o que o Criador nos dá, é para a nossa evolução, devemos aceitar, têm sempre uma mensagem por trás.
Normalmente deixa-mo-nos guiar pelo matreiro ego, que tudo o que normalmente é pouco evolutivo, é o que ele mais ama. Já tenho falado e escrito bastante sobre o ego, e na verdade quando mais o estudo mais me afasto deste filtro cruel, que apenas se anima com o carrocel do desprezo, do medo e da fuga. Não o quero com grande valor, mas tenho que viver com ele.
Este ano trouxe-me uma grande alegria, uma energia de concretização, o nascimento deste meu blog. Assim como tenho uns amigos especiais, tão especiais, que a minha vida se tem enchido de luz, cada vez mais luz, aquela luz, que o meu proprio ego desconhecia, porque sempre desfazia o melhor que havia em mim. Hoje sinto-me feliz, podia estar diferente e estou, mas na verdade, a vida é uma grande mestre e deixa-nos o rasto e ilumina-o para nos levar para o caminho. O problema, se assim o podemos chamar, é nós acharmos, que o caminho é a sombra do verdadeiro, é mesmo, o outro lado, o lado de lá... Se nunca o experimentaste, como é que sabes que não é bom, porque tens medo? Porque foges dele?
Deus mostrou-me que não preciso dos olhos para ver, não preciso das pernas para andar, não preciso de ouvidos para ouvir, não preciso...
Todo o julgamento que sempre fiz e faço, já não quero, a partir de hoje vou ter que mudar de vida, de filosofia de vida, e dizer que entrego, entrego tudo lá acima, aqui em baixo, que vou caminhando passo a passo... Vou, vou sim...
Tenho que afastar determinados conceitos religiosos que já não fazem parte da minha vida interior...
Acredito em Deus, Jesus, na luz e no grande Criador que arquitectou este mundo... Nos deu o Paraíso e nos mostrou que apesar de existir o paraíso também existe o não paraíso, e qual a nossa escolha... Temos tudo e não temos nada... No espiritual não é preciso matéria. A matéria só faz parte das nossas vidas, porque é nela que encarnamos e é com ela que evoluímos, ou seja, ela está aqui, mas estar ou não estar, não vai mudar o meu interior, não precisa de nada para se alimentar... Porque a grande grandeza está lá em cima e na grande dádiva que Deus nos deu em palavra, órgão e sentimento, que é o coração...
A via do coração...
Mestre do coração, protege-me e ajuda-me a seguir a via... Mesmo sem vê-la, sem senti-la, sem conseguir andar, tu sabes que nada disto é preciso... Só é preciso... aceitar, aceitar, aceitar que é para mim...

(O resto que me incutiram já não faz parte de mim, entrego-te o meu amor, mas simbolicamente, porque o amor sente-se, o amor é amar o que sou, e ser o que sou, já é o bastante para me sentir ser... Amar e viver, e agradecer por esta dádiva da experiência da vida, e de poder vir para limpar o que há para limpar, por tudo isto agradeço a todos os que se cruzam na minha vida, a todo o povo do céu, a Deus, a Jesus e principalmente a ti, Amor Incondicional (AI)...)



Dúvidas existenciais fazem parte do percurso... Foi graças a muitas destas dúvidas, que hoje me sinto mais viver, sem arrependimento, sem tanta coisa que depositei no passado, um passado tão próximo e tão longínquo, que sem elas não estaria aqui...



A seguir uma musica de 1966, nasci em 1967, o que significa que o ano de 1966 foi muito importante para a minha vida... Estou aqui a aceitar algo, a que sempre neguei, a que sempre fugi... O meu coração não é de papel... Não é não, até que me dava jeito, mas não é não...
A unica coisa que posso dizer, é que ele mora no meu peito, que neste momento já conhece a leveza, o mesmo quer dizer:
- Sinto meu peito tão leve!
Sim estou admirada, porque sabem o que é chumbo, era assim que eu o sentia, e mais grave ainda, achava isso normal, pois hoje graças a um grupo de amigos, sei que o peito é leve também, tudo depende de como vibro, tudo depende da veracidade desse céu que habita em mim, ou melhor habitei nele e adoro visitá-lo...
(Desculpem, pensam que enlouqueci? Não, não enlouqueci, porque sempre fui assim, mas sabem uma coisa? Sabem? não devem saber! Sinto-me tão feliz, por ser louca assim, e ainda bem que há outros loucos como eu... Será? Sei lá, pelo menos digo isto, para não me sentir sózinha...)



Com tanta loucura bloqueada, soltei-a, descobri que a minha criança interior é mais louca que todas as loucuras que alguma vez sonhei... A minha essência é demais!!! Outra louca divertida, que nunca mais vai ter tempo a perder...

Sem comentários:

Enviar um comentário