quinta-feira, 22 de março de 2012

My heart is... new...

Tenho estado em reflexão
Não é profunda
É prática
Reparo que ninguém quer sofrer
Até eu própria prefiro sentir-me confortável sem dor
Do que vacilar no desconhecido...
Tenho contactado com tantas aparências de vida
Ainda não percebi
Porque se insiste em repetir
Padrões do passado
Se já se revelaram restritivos
Se já manifestaram tanta tristeza
Tanta desarmonia
Entre o que se é para agradar aos outros
Entre o que se é só por ser
Se o passo mais difícil de desprendimento já foi dado
Se já se conheceu a liberdade
De se ser o que se é
Porque se vacila em regressar
Ao padrão passado
Somos masoquistas
Com consciência sabemos que iremos ficar magoados
Doentes
Bloqueados
Pergunto porquê?
Para viver uma vida que não é a nossa
Para viver a essência dos que nos rodeiam
Que nem sabem que essência é essa
Até se existe a própria essência?
Ontem tive vontade de chorar
Tive vontade de regressar ao passado
Para curar tudo o que vivi sem ser por mim
Tudo o que vivi repleta de manipulação
Com consciência de que manipulava tudo e todos...
Um dia acordei
Não tinha nada
Ninguém tinha nada
À minha volta existíamos com o corpo e a alma
Agradeço o ter perdido tudo
Agradeço o ter manipulado até ao limite
Ter-me cansado
Ter ficado no vazio
Se hoje vivo assim feliz
Com interrogações
Foi porque entre amigos e muito mais
Dei por mim a crescer
A construir de novo
Se hoje sou o que sou
Foi porque um dia Deus me acordou
Colocou-me num caminho cheio de tudo
Cheio de nada
Escolhi o do meio
Libertou-me
Cegou o meu passado
Conduziu-me para a magia
Que hoje sou
Onde caminho
Onde tudo o que me destruía e escurecia
Acaba por se cruzar e desvanecer...
Segui a essência
Estou aqui
Principalmente a ser e a escrever
O que o meu coração palpitou.



Sem comentários:

Enviar um comentário