A minha essência tem cor... Descobri há bem pouco tempo, que se apagava aos poucos... Resolvi conversar com ela, senti-la e pedir-lhe se me ajudava... Não me respondeu. Fiquei triste... Continuei triste... ela ria-se, ria-se... Não me ajudas! Não me respondes!
Já um pouco no seu extremo, disse-me: Já me sentiste? Já? Se me sentires e deixares de me ouvir... Escutarás a voz do coração... Ela tem razão, muita razão... Vou entregar-me à emoção...
segunda-feira, 5 de março de 2012
New Soul...
Às vezes precisamos retirar-nos de rotinas, para centrar a nossa energia. É isso que vou fazer durante uns tempos. Não irei sair para lado nenhum, não irei fugir de nada, irei apenas tentando escrever e relembrar momentos que vou vivendo. Mas a minha forma de estar vai ser mais equilibrada. Tenho essa necessidade intrínseca, guiada por uma intuição muito forte. Descansa e afasta-te das rotinas. E pronto vou afastar-me. Estarei aqui... porque não é uma rotina escrever, escrever para mim, é trazer aos poucos os sinais que me habitam, fazê-los sorrir, fazê-los transbordar, para não os recalcar e deixá-los fluir. Tudo o que recalcamos, tudo o que "reguardamos" vezes sem conta, sem resolvermos, bloqueia-nos a energia. Chama-se na Medicina Tradicional Chinesa estagnação ou estase. Poderia explicar esse mecanismo, mas tornar-se-ía maçudo. E não quero falar em doenças, não quero falar de desequilíbrios, antes pelo contrário, quero falar na felicidade que buscamos internamente. Não é ter tudo bom (desculpem o juízo de valor) à nossa volta, é termos o que nos ajuda a evoluir, a mudar, a perceber o que precisamos trabalhar, para dar cor à alma.
Ontem senti-me no céu... O mesmo quer dizer que me senti muito bem mesmo. Uma vontade incrível, de agradecer ao próprio céu, o ter-me dado o que deu.
Vemos pessoas tão espirituais, tão espirituais, mas só o são muitas vezes para agradar a si próprias. Espiritual quando apetece... Que é isso? É o que é... São escolhas, caminhos.
O meu caminho é ter os amigos, a família, ter tudo sem ambicionar nada. Ser o que sou, mesmo sem nada económico. O dinheiro, a ganancia, não são valores espirituais, são valores materiais, que nunca misturo com nada. Não existe a perfeição, existe o que existe.
Que me importa o resto, sei que me sinto vibrar por uma imensidão enorme.
Estou feliz, e cada vez tenho menos, mas tenho tanto de outra forma. Quero ir e vou...
Vou dar encanto, alimentar esta minha nova alma...
Adeus... Tenho que ir a correr, para não perder esta maravilhosa intenção...
Pensei escrever Vai em frente mas vejo que já tiveste esse comentário, já houve alguém que tivesse sentido o mesmo... Tudo o que dizes faz sentido e é precisamente o que sinto. Um beijo e um abraço PQ
Obrigada por sentires parecido. Estou a ir em frente sem saber para onde vou. O que é isso de seguir em frente? Sinto que é apenas ir. Obrigada por estares aqui. Um Gd abraço Lurdes JC
YES :-) Vai em frente amiga :-) De certa forma influenciaste o meu dia :-) Obrigado :-)
ResponderEliminarLOL
EliminarEspero tenha influenciado no bom sentido...
bj gd
Pensei escrever Vai em frente mas vejo que já tiveste esse comentário, já houve alguém que tivesse sentido o mesmo...
ResponderEliminarTudo o que dizes faz sentido e é precisamente o que sinto.
Um beijo e um abraço
PQ
Obrigada por sentires parecido. Estou a ir em frente sem saber para onde vou. O que é isso de seguir em frente? Sinto que é apenas ir. Obrigada por estares aqui.
ResponderEliminarUm Gd abraço
Lurdes JC
Parabéns amiga! É tudo bonito e o vídeo também uma delícia...Estou feliz por ti! Bj grande grande.
ResponderEliminarObrigada eu.
EliminarUm bj gd
Lurdes Jóia