segunda-feira, 5 de março de 2012

New Soul...


Às vezes precisamos retirar-nos de rotinas, para centrar a nossa energia. É isso que vou fazer durante uns tempos. Não irei sair para lado nenhum, não irei fugir de nada, irei apenas tentando escrever e relembrar momentos que vou vivendo. Mas a minha forma de estar vai ser mais equilibrada. Tenho essa necessidade intrínseca, guiada por uma intuição muito forte. Descansa e afasta-te das rotinas. E pronto vou afastar-me. Estarei aqui... porque não é uma rotina escrever, escrever para mim, é trazer aos poucos os sinais que me habitam, fazê-los sorrir, fazê-los transbordar, para não os recalcar e deixá-los fluir. Tudo o que recalcamos, tudo o que "reguardamos" vezes sem conta, sem resolvermos, bloqueia-nos a energia. Chama-se na Medicina Tradicional Chinesa estagnação ou estase. Poderia explicar esse mecanismo, mas tornar-se-ía maçudo. E não quero falar em doenças, não quero falar de desequilíbrios, antes pelo contrário, quero falar na felicidade que buscamos internamente. Não é ter tudo bom (desculpem o juízo de valor) à nossa volta, é termos o que nos ajuda a evoluir, a mudar, a perceber o que precisamos trabalhar, para dar cor à alma.
Ontem senti-me no céu... O mesmo quer dizer que me senti muito bem mesmo. Uma vontade incrível, de agradecer ao próprio céu, o ter-me dado o que deu.
Vemos pessoas tão espirituais, tão espirituais, mas só o são muitas vezes para agradar a si próprias. Espiritual quando apetece... Que é isso? É o que é... São escolhas, caminhos.
O meu caminho é ter os amigos, a família, ter tudo sem ambicionar nada. Ser o que sou, mesmo sem nada económico. O dinheiro, a ganancia, não são valores espirituais, são valores materiais, que nunca misturo com nada. Não existe a perfeição, existe o que existe.
Que me importa o resto, sei que me sinto vibrar por uma imensidão enorme.
Estou feliz, e cada vez tenho menos, mas tenho tanto de outra forma. Quero ir e vou...
Vou dar encanto, alimentar esta minha nova alma...
Adeus... Tenho que ir a correr, para não perder esta maravilhosa intenção...


6 comentários:

  1. YES :-) Vai em frente amiga :-) De certa forma influenciaste o meu dia :-) Obrigado :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL
      Espero tenha influenciado no bom sentido...
      bj gd

      Eliminar
  2. Pensei escrever Vai em frente mas vejo que já tiveste esse comentário, já houve alguém que tivesse sentido o mesmo...
    Tudo o que dizes faz sentido e é precisamente o que sinto.
    Um beijo e um abraço
    PQ

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por sentires parecido. Estou a ir em frente sem saber para onde vou. O que é isso de seguir em frente? Sinto que é apenas ir. Obrigada por estares aqui.
    Um Gd abraço
    Lurdes JC

    ResponderEliminar
  4. Parabéns amiga! É tudo bonito e o vídeo também uma delícia...Estou feliz por ti! Bj grande grande.

    ResponderEliminar