quarta-feira, 14 de março de 2012

Faz hoje um ano...


Faz hoje um ano, que escrevi o meu primeiro texto deste blog...
Faz hoje um ano que nasceu este blog...
Sinto-me feliz, por ter conseguido mantê-lo este tempo... Nunca pensei ter criado tanto.
Às vezes pensava que não poderia ter este blog muito actualizado, porque não iria ter tempo.
Afinal quando o nosso coração quer tem tempo para tudo.
Este blog tem um simbolismo muito grande.
Não começou aqui começou noutro sitio na net. Era verde e amarelo. Passou a ser cor de fogo como eu, sou tanto fogo. Passou a ter cor e muita cor. Passou a chamar-se a minha essência. Passou a ser tanta coisa. A ser tanto de mim. Eu que não queria blogues. Realmente muitas vezes faço juízos precipitados. Vinha à pouco a pensar no comboio, que não conseguiria escrever logo hoje, porque se apoderou de mim um cansaço, e sentia-me adoentada. Mas quando liguei o computador, não consegui desligá-lo sem escrever. Agradecer este ano mágico. Agradecer aos meus amigos, aos meus visitantes, agradecer a Deus, por me ter ajudado a concretizar o meu canto de sossego.
Apetece-me tanto adormecer aqui...
O Freedom foi o grande impulsor de tudo o que me aconteceu durante este ano. Ouvi-o numa aula da Helena e hoje é dia da aula da Helena e vai ser incrível, porque as aulas são sempre incriveis. E desde esse dia nunca mais perdi uma aula de meditação, uma aula que me leva a perceber e a sentir que realmente, nem tudo o que achamos é. Aliás tudo o que achava não era.
Há pouco pensava com alguma tristeza que não iria à aula, porque estou adoentada, mas já me sinto melhor.
Vou... Vou mesmo... Com o coração cheio de luz, projectando a luz que durante este tempo me tem iluminado no projecto. Se hoje falo e escrevo em luz, a Ele o devo... Obrigada Jesus...
Dá-me mais um abraço daqueles que me tens dado, porque sinto que preciso do teu conforto, do teu amor, para poder continuar.
Posso adormecer no teu abraço? Eternamente?
A liberdade que sinto quando me prendes nos teus braços, é tão alta, tão forte, que quero permanecer nela infinitamente aconchegada.
Agora Olinda Cris chegou o momento de te agradecer mais uma vez, o teres escrito Freedom, o teres publicado, o teres permanecido... E vejo-te vir devagarinho juntar-te ao meu abraço apertado com Ele... Olho lá para cima e vejo tanta luz a sorrir.
Agora já posso partir e voltar. Sim depois de vos abraçar.
Obrigada
Lurdes Jóia


As cores do meu blog são uma parte de mim, outra parte dali...

5 comentários:

  1. Parabéns, Lurdes! Felicito-te por muito mais do que uma data que se completa. Felicito-te pelo teu percurso. Pela tua escrita que revela o mais íntimo de ti. Felicito-te sobretudo pelas tuas escolhas. Felicito-te por seres uma amiga com quem aprendo o que é amizade. Parabéns, parabéns, e obrigada minha grande amiga!

    ResponderEliminar
  2. O que posso dizer...
    Um abraço apertado para ti, pela caminhada, pela coragem, pelo amor por ti e pelos outros.
    Sabes? Hoje também faz anos, mais precisamente 3, que poderia ter chegado o fim desta vida para mim... Nunca pensamos que tal coisa nos pode acontecer, sobretudo quando nos sentimos ainda jovens, mas também é bom ser assim, uma surpresa, senão viveríamos as nossas vidas a pensar nesse dia... em função desse dia...
    Tenho medo é de que não consiga aproveitar o que a vida me deu... uma nova oportunidade, mas vou continuar pela vida a até ao dia do reencontro...
    Tudo de bom para ti.
    Beijo e mais um abraço apertado.
    PQ

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=P3ulheTtDeo&feature=related
    Obrigada Olinda...
    Obrigada Pedro...
    No texto de 14 de Março de 2011, recebi dois comentários, os primeiros... O primeiro da Olinda Cris e o segundo do Pedro Quitério. Estava aqui a olhar para este texto, e passado um ano repetem-se de forma igual. Que bom! Que maravilha!
    Estou tão feliz. Obrigada pelas vossas palavras, que sei que são de coração.
    Sempre disse, que o mais importante era a reciprocidade, os comentários, eram uma grande dádiva para mim, e nessa altura em que iniciei estavam barrados os comentários. Tanto insisti que consegui. Felizmente.
    Estou aqui de coração aberto, a abraçar-vos.
    Um gd bj para os dois e obrigada.
    Obrigada Olinda.
    Obrigada Pedro.
    Pedro nascemos no mesmo dia do mesmo mês mas de anos diferentes, e interessante ter-te acontecido aquela situação, faz hoje três anos. Esta nova oportunidade que te foi dada, está claro a ser vivida como melhor sabes fazer, e podes. Que bom estares aqui.
    bjs
    Deixo-vos este video e música, de uma era de AQUÁRIO.

    ResponderEliminar
  4. Parabens atrasados da Lena e do Rui. As coisas que aconteceram estes últimos 12 meses foram muitas. Na realidade muitas delas inesqueciveis.
    Parabens pela coragem de te expores.
    Um beijo
    Lena e Rui

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Lena e Rui.
    Podem crer quanta coisa aconteceu, e afinal ainda consigo identificar-me depois de tanta mudança, tanta. Os últimos meses têm sido intensos, mas muito evolutivos e muito fortes. Todos os dias são diferentes e uma fonte inesgotável de conhecimento, de luz e muita amizade. Estes dois últimos dias têm me ajudado a perceber que a cada segundo tenho que consolidar o meu lado de luz. Gosto dele, tenho me habituado a ele, e tem sido tão bom.
    A tua ajuda Lena tem sido o maior tesouro que o céu me deu... A tua amizade Rui, o maior tesouro que guardo no coração. E o Harmony a magia da segurança quer no mar quer em terra, quer na luz, quer na cura que nele senti.
    Bjs
    Lurdes Jóia

    ResponderEliminar