domingo, 27 de novembro de 2011

Uma mulher no fado...

Uma mulher no fado
É teu cantar
Triste sem ninguém
Ouvi-te assim
Como uma luz que treme
As palavras que se soltam de ti
O fado foi teu cantar
A tristeza te consolou
Fiquei tremendo
Como a tua voz
Cantei o fado dentro de mim
Uma mulher foi teu sonhar
Um fadista assim cantou
Cantaste bem
Foi mau sinal
Porque a tua alma chorou
Chora guitarra
Comigo aqui
Dá-me o teu vibrar
Teme o meu chorar
Que está em ti...

Lisboa, 02 Dezembro 1990 (o2h28m)

Escrevi este poema, dediquei-o nessa altura a um amigo muito especial...
Andávamos por aí, por essas ruas ouvindo e cantando o fado...
Ele dedicava-me vezes sem conta um fado cantado pelo Gonçalo da Câmara Pereira "Guitarra triste". E nessa altura escrevi este pequeno texto... Deixo aqui... Não cantado pelo Gonçalo, mas pela Kátia Guerreiro...

Sem comentários:

Enviar um comentário