quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Caminho da minha essência... a razão de estar aqui...


Ontem estava desesperada
Sem vontade para nada
Sem vontade de ir
Sem vontade de ficar
Afastava-me do melhor de mim
Por iniciativa própria
Quando tentava clarear o pensamento
O espírito
Uma membrana descia e me envolvia
Restringindo-me a luz
Apercebia-me mas não saía dali...
Entre um limbo de ir e não ir
Não conseguia escolher
A ausência de luz era tão visível
Que quando fechava os olhos e os abria
A luminosidade não existia
Sabia que era só um momento transitório de escolha
Tão ténue
Tão forte
Não conseguia escolher
Comecei a sofrer
Apesar de internamente imaginar a luz
Deixava-a oculta
Porque não me aceitava
Com tudo o que tenho
Exigi tanta perfeição
Tanta...
Que a luz perfeita
Era aquela que não conseguia ver
Por restrição do meu ego.
A minha essência falava
Tão meiguinha
Repugnava-a
Não é para mim
Estou a ser enganada...
Nada
Sou o engano de mim própria
Era só olhar a luz
Que num pontinho visível
Se expande rapidamente
É tão abrangente!
Que inunda a terra e o céu...
Chegaram até mim uns tantos sinais
Os sinais eram claros
Iludi-me que não eram sinais.
Só não neguei a minha própria existência
Porque me olhei no espelho
Sentia o corpo pesado
Tinha corpo
Tudo sem emoção
Quando a emoção se começou a aperceber da violência do seu bloqueio
Começou a desprender-se
Libertou-se das amarras em que a escondi
Olhava-me e chorava
Olhava-me e fugia
Ninguém foge da luz
Se vibrar pela própria luz
Estava numa outra sintonia
De um passado longínquo
Que eu queria abraçar
Não haviam mais abraços
Porque o meu passado
Não era um passado de luz
Era o meu eu enganado
A tentar reconfortar-me
Do quanto era feliz...
Não era.
Agora sou...
Uma ventania se levantou
Queimou tudo o que ficou
Recebi uma prenda...
Construir a partir de hoje
Um novo futuro de luz...
Um presente com algumas horas
De realização plena...
A minha essência vai vibrar na luz
Na sua própria luz.


A minha essência sonhava com isto... Voltar a ver-se em luz na própria luz...
A minha essência é a razão de ser deste blog...
Foi para a fazer brilhar e a concretizar... Que o construí... A minha essência gosta do brilho, da emoção forte, da escrita e gosta de principalmente estar aqui... Neste canto vermelho (fogo), amarelo (sol), azul (água), Verde (terra)... e num metal brilhante, que brilha, brilha para reflectir a sua luz... A minha essência falou... A minha essência mora aqui...


Sem comentários:

Enviar um comentário