domingo, 1 de janeiro de 2012

Happy...

Que feliz me sinto!!!
Consigo escrever neste primeiro dia do ano. Andava triste com medo, sempre o medo, de não conseguir escrever.
Depois de grande stress neste mês de Dezembro, de ver tanta coisa acontecer, achar que dominava e controlava tudo, caí num cansaço.
Senti uma impotência tremenda de querer erguer os braços, a cabeça, o coração, e nada acontecia a não ser ficar quieta.
Foi a primeira vez que respeitei esta ordem que o corpo me deu.
Tenho passado por transformações, que acharia impossível acontecerem.
Se não julgasse tanto e deixasse fluir com a energia lá de cima, estaria num outro estado.
Sempre achei que quanto mais rápido melhor, a energia primária de carneiro, é e tem que ser assim. Ou melhor era...
Hoje sento-me e dou por mim a reflectir e a sentir, esperando perceber o que o meu corpo me diz. O corpo fala... A própria Medicina Chinesa entende a linguagem do corpo e de cada órgão e quais os danos que se pode ter, se bloquearmos a parte emocional. a Medicina Chinesa é acima de tudo preventiva, consegue-se perceber, se tivermos um determinado padrão emocional, qual será o tipo de manifestação no corpo em termos de doença, ou melhor qual poderá ser o desequilíbrio que se poderá ter, se não se tratar energéticamente. E isto daria pano para mangas...
Neste inicio do ano, quero agradecer o ter percebido, o que a vida me estava a mostrar e qual o desafio que me propunha. Por tudo isto... Aqui estou, regenerada e pronta para retomar o meu trabalho e as minhas aulas... Sou muito feliz, porque faço tudo o que gosto...
Tratar doentes e dar aulas de Medicina Tradicional Chinesa... Fora o resto... Ler, escrever, ouvir musica, teatro e meditar...
Acima de tudo: Ser Feliz!!! Muito Feliz!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário