terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

3.000 Visualizações... felicidade por estar aqui...


Estava à pouco a ler um comentário do Pedro Quitério e para meu espanto reparei:
Três mil e tal visualizações...
Senti e não posso negar, uma grande felicidade.
Nunca pensei aguentar tanto tempo estes momentos de escrita, de limpeza da alma... Sim, despejo tanto de mim aqui neste canto. Claro que agradeço a quem o visita... Mas o mais impressionante é continuar aqui.
Mudei muito, porque se não tivesse mudado já teria desistido.
Os comentários são um grande incentivo para continuar e permanecer, neste blog cor de fogo. Se não fosse esse fogo que se acende em mim, se calhar já teria ido embora.
Percebi que não desistir, deixou-me muito mais feliz. A energia da minha alma, não é uma energia de desistência, mas ás vezes baralho-me e dou ouvidos a um lado meu, que não me ajuda a vibrar na luz. Isto de escolher a luz, tem muito que se lhe diga... Isto de entregar tudo... Desapegar... é muito fácil de dizer:
- Eu entrego.
Mas escolher a entrega, escolher mesmo, é outra coisa... Talvez seja o que aconteceu com o meu blog, entregá-lo e confiar... O resultado está aqui... Continuo, as visitas vêm aqui e sou verdadeiramente mais feliz... Porque não manipulo... às vezes sou um ás da manipulação, mas aqui não consigo usá-la... Só há pouco me apercebi disto.
Estou aqui a escrever com o coração aberto... Porque este blog, está muito fechado, quase ninguém o conhece... No inicio nem tinha o meu nome, mas entre as mudanças que tenho vindo a sofrer, essa foi uma delas.
- Esta sou Eu! Sou mesmo... aqui não existem rodeios...
Espero continuar aqui, transmitindo e desabafando o que me acontece internamente e externamente.
Desde criança que o meu sonho era escrever. Como era uma miúda triste, incompreendida, introvertida, etc. Nunca pensei concretizá-lo. Concorri a alguns concursos literários, entre outros que iam aparecendo. Umas vezes ganhava prémios. Concorri a um sobre o Almeida Garrett e não ganhei... Eram muitos concorrentes e pessoas de nome. Até chorei, porque concorri e perdi. Não disse a ninguém... mas fiquei triste. Percebi que há muitos anos atrás esse concurso era difícil demais, para a minha experiência e maturidade.
Cheguei a ir à radio e ler um conto meu! E outros concursos, mas desisti há uns anos atrás.
O mais interessante, é que quando li o blog da Olinda Cris, senti uma vontade enorme de comentar, dizer o que senti e me ía na alma. E pronto cheguei até aqui... Posso dizer que me sinto muito feliz... Por ter chegado até aqui... Porque quase ninguém sabe quem é a AnaVangary... No entanto desde muito nova que tenho este pseudónimo. E continuo a ter, mas só no titulo do blog, porque afinal chamo-me: Lurdes Jóia (desde pequenina que era assim conhecida, e quando vim para Lisboa, mudei para Lurdes Carvalho)... No meu trabalho mantenho Lurdes Carvalho e fora dele voltei a ser a Lurdes, sim a Lurdes Jóia, como quando era pequenina.
Um obrigada a todos os que me visitam...
Estou Feliz, por manter o meu compromisso de mudança...
Sinto-me feliz, por continuar aqui... Muito feliz mesmo...

6 comentários:

  1. Maravilhoso, Jóia :-) É bom fazer parte destes visitantes que aqui entram para ver o que se passa nesta tua janelinha cheia de cor e de Vida :-) Bem hajas pela companhia que as tuas palavras também me fazem e pela partilha :-) A Jóia das tuas palavras chama-se Lurdes, essa jóia faz-nos sentir tão mais ricos :-) Obrigado Lurdes :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amigo por estas tuas palavras... para mim valem ouro, a maior Jóia que se pode ter... É ter-te aqui... Volta sempre... Porque estou sempre aqui...
      gosto muito muito de ti...
      Um bj grande
      Lurdes

      Eliminar
  2. Parabéns amiga! Estás de parabéns por muitos motivos, e este é mais um. Poder acompanhar este processo de descoberta e transformação é um privilégio. Ser tua amiga também é. Um abraço daqueles super gigantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada AMIGA...
      Que bom ler estas palavras, que me preenchem a alma, de grande alegria e ao mesmo tempo, sinto uma responsabilidade enorme... Pois este processo de descoberta, é a maior descoberta que se pode ter... Transformação, quem sou eu para falar disto... Vou-me transformando aos poucos, pois rápido como eu gosto não dá.LOL
      Bj gd amiga muito grande
      Lurdes

      Eliminar
  3. O que é que te posso dizer?...
    É felicitar-te pelo teu caminho abençoado, é dar-te os parabéns pela boa condução nas curvas e contra curvas que a vida te deu, dá e dará.
    É por essa razão que aqui estás a dar o melhor de ti e, todos quanto aqui te visitam ficam mais ricos de todas estas revelações que muitas vezes vêm nos momentos oportunos (quase sempre).
    Obrigado Lurdes Jóia Carvalho pela amizade, que pela minha parte espero que venha a crescer muito mais.
    Ainda me lembro de ver o teu nome apenas sob a forma de abreviatura - LJC - Lurdes já sabia que eras, quanto ao restante, sempre li Jesus Cristo... Acho que uma vez comentei isto...
    Beijo e abraço grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pedro, estas tuas palavras emocionaram-me...
      Claro que desejo sinceramente que a nossa amizade cresça... Realmente senão fosses tu, nem reparava que eu era JC no nome e foi muito interessante, porque passei a assinar Lurdes JC, e se o faço é porque foste tu que me despertaste.LOL
      Que interessante, estes vossos comentários, o teu, o do Zé Jorge e da Olinda, são comentários dos autores dos meus principais blogues...
      Estou feliz, muito feliz.
      Ontem com o teu comentário é que reparei nas 3.000 visualizações e pus-me a escrever.
      Bj gd
      Lurdes JC

      Eliminar