sábado, 25 de fevereiro de 2012

Conversa com a essência...

Sabes essência não é fácil mudar. Não é mesmo. Mas aos poucos vai-se mudando a vibração. Há muito que não via tanta luz inundar-me o peito... Levar-me e voltar completamente consciente, que aquela vibração me trouxe um êxtase de felicidade. Pertenço ali, não tenho duvidas. Hoje senti onde pertenço mais que nunca. Quando faço a escolha, tenho que consolidá-la minuto a minuto.
Há pouco estava a ficar apática, sentada a um canto, com as lágrimas a caírem. De repente apareceste para me relembrares que são estes desafios que nos fazem escolher. Em vez de me lamentar, por em segundos ter perdido a conexão e pronto. Se a tristeza se apoderou de mim naquele momento, teve a sua razão de ser. Porque na verdade sou de luz e quero viver na luz. Por mais que o meu Ego, diga que não... Tu Essência és a primeira a pedir-me para te fazer vibrar, para te trazer sempre acordada e fantasiada de mim. Porque eu sou a minha essência... E quando fecho a janela, quando me sinto na mais cruel indecisão, sei que não és tu, não sou eu, mas que na verdade algo me transcendeu, porque escolhi enclausurar-me.
Estou tão triste... Porque me apeteceu fugir em vez de continuar a escolher-te.
O caminho iluminado continuou e isso baralhou-me, quando me apareceu aquela voz e me disse não vás por aí, não te pertence. Disse que sim, que sou dali que aquele caminho é meu. Tudo o que me foi dito doeu, doeu tanto. Mas vai passar depressa porque tens que voltar, a fuga não é o caminho, mas sim um desvio, ou atalho para nunca chegares a lado nenhum.
Acalma-te e deixa-te ficar de mão dada comigo, porque vou novamente acordar a tua essência, o teu Eu Superior e vou-te levar por uns tempos lá para cima. Vamos correr e rir, brincar aos jogos que te ensinei. Vou cansar-te ainda mais, para te deixares levar, vamos rodopiar e brincar aos disparos energéticos, projecto-te e tu lá ficas e voltas para os meus braços. Não te preocupes estás comigo sempre, sabes que nem precisas chamar-me. Então entrega-te e confia. Que estou sempre contigo mesmo quando parece que não me vês, não te preocupes, sente-me apenas e fica ali a chamar aquela luz, que ultimamente te ilumina, quando a noite parece chegar, porque na verdade ela só existe para conheceres o dia. O resto é igual. Agora vou descansar e tu também. Dá-me um abraço e vamos passear pelos teus sonhos. Quando acordares vais notar que algo mudou. Sabes tudo o que te disse e mais... Sabes perfeitamente quem eu sou e como sou. Adormeci...
Adormeceste ao meu lado e partiste depois... Porque temos que aprender a não depender... Incondicionalmente estás sempre comigo.

3 comentários:

  1. Muitooo, muito bom!
    Nem tenho mais nada a dizer!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia pelas tuas palavras. Por termos estado em plena luz, a vivenciar experiências tão enriquecedoras. Estou tão feliz por isso.
      Quem nem consegue dizer mais nada sou eu.
      Beijinhos
      Lurdes Jóia

      Eliminar
    2. :) Então é mútuo!!
      É tão engraçado como o cruzar de caminhos se faz de maneiras tão diferentes!!
      O nosso começou online!!
      Também gostei muito, é uma gratidão partilhar o caminho com cada vez mais pessoas, que percebem, o que caminho quer dizer ;)

      Beijinho

      Eliminar