domingo, 22 de janeiro de 2012

A caixa dos medos...

A minha caixa está cheia de medos...
Que foram fermentando ao longo dos anos.
Fui crescendo, envelhecendo e ela também...
Fui maturando os conhecimentos, alegando ganhar experiência, mas os medos continuaram. Não os revivi, não os enfrentei, não os alimentei, pois não, fugi deles.
Acentuaram-se com o tempo, pensava que nem me pertenciam, porque sempre os ignorei. Era a rapariga forte, aquela que é imbatível, e por dentro tremia, por dentro formava-se um terror, um pânico, cheguei a chorar, com medo de não conseguir.
Estava a um passo dos resolver, quando inesperadamente fugi... Toda a minha vida foi uma fuga, uma fuga especial, da matéria, de mim.
Se pudesse voltar atrás talvez nada mudasse. Por isso mesmo, chegou o dia em que me entreguei à verdade, à realidade da fuga, à causa que tanto me limitou. Apareceram pessoas na minha vida, que me foram amparando, e quando os sentia, deixava-me ser, quem realmente eu sou.
Hoje trabalho esses medos, porque confio em algo mais. Confio em mim, apesar de não ser muito de fiar... Porque às vezes são recorrentes pensamentos, e sensações, que o ego não sabe explicar.
Pois é tens razão. Ainda bem. Porque se o ego se apoderasse deles, acabaria por amedrontá-los mais.
Pois é...
O segredo está em perceber, e ver porque o medo existe. O medo existe para por à prova a coragem de estar aqui a escrever.

6 comentários:

  1. Gosto da tua coragem que se percebe neste texto. Gosto mesmo de estar a ver-te ficar das cores do Arco Iris.
    Um abraço
    Lena

    ResponderEliminar
  2. Já cá tinha andado a ler mas não tinha comentado, porque primeiro que o faça...(até já falei sobre isso).

    E houve duas freses que me marcaram "Confio em mim apesar de não ser muito de fiar..." e "O medo existe para pôr à prova a coragem de estar aqui a escrever".

    Boa. Estou contigo amiga! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lena, Olinda, Amigas!
      Acabaram de me deixar sem palavras e com lágrimas...
      Pois nem sei que me deu, para escrever o que sempre temi sentir e aceitar. Pelos vistos, vamos mudando, felizmente!
      Claro que não sou de fiar... Essa é a maior certeza que tenho. LOL
      As cores do arco-íris... Sabes Lena o quanto isso é importante para mim...
      E Olinda Cristina tu és o maior exemplo de coragem, por escreveres no teu blog, tudo o que te vai na alma...
      As duas minhas amigas são mágicas.
      bj gd
      Lurdes

      Eliminar
  3. Realmente Lurdes, é giro ver...não só que todos sentimos algo de semelhante, mas também observar as alturas em que esses picos nos acontecem, e que são os mesmos do que na vida de outras pessoas. Talvez porque assim, nos sabemos apoiar mais, podemos partilhar mais...aprender até mais em conjunto...e caminhar lado a lado, cada um com o seu caminho!
    O medo sempre foi para mim, e ainda é claro, A barreira, tanto que acho que ás vezes, nem sei distinguir, medo de quê, ou a emoção por detrás, como tanto a Lúcia me pergunta sempre. Mas nos últimos tempos aprendi, através da vivência, que por mais que fuja deles, e se realmente o compromisso comigo, é ser mais Eu, eles vêm ter connosco para que possamos defrontá-los, foi tão difícil, mas uma benção tão grande. E agora, á força de o ter vivido, parece que tudo fica tão mais fácil, porque vivi, e sobrevivi, a dor não tomou conta, ou melhor tomou, mas por pouco tempo, porque depois o amor, foi mais forte...e acho que o amor vai ser sempre mais forte.

    Obrigada por seres mais uma pessoa, que partilha comigo, este lindo caminho que escolhemos, de medo, de amor, de dificuldade, mas de muita conquista...e no fim, o êxtase de quem sabe, de que ELE está sempre lá para nós!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Claudia, por estares aqui neste meu pequenino mundo, onde escrevo, onde me perco e me encontro... Onde me ponho frequentemente em causa... Para depois dar um outro passo e me render à mais pura das verdades, o caminho de luz... E de repente veio-me à cabeça a frase:luz atrai luz, e eu sou luz... Cá está a prova que nos atraímos, e que vamos passando por momentos similares, com experiências diferentes. Este teu contributo de luz, no meu recanto, iluminou me...
    Bj
    Lurdes
    E neste preciso momento, a luz dele é fortíssima

    ResponderEliminar
  5. :)))))
    Ás vezes tenho pena, de não o sentir assim claramente...e depois penso que se calhar sinto, mas não aceito, porque tenho momentos!!
    Ainda não descobri...mas mesmo assim, o caminho vou fazendo na mesma, pode ser que venha a descobrir!! :)
    Bj

    ResponderEliminar