quinta-feira, 5 de julho de 2012

Se viesses acompanhar-me todos os dias...

Se viesses acompanhar-me todos os dias
Em todos os momentos
Já tinha desistido
Quando me pressionam fico perdida
Gosto de ser livre
Gosto de ser o que sou
Não me obriguem a nada
Não me obriguem a olhar o sol
E ver a lua
Não faz sentido
O meu sol
Pode não ser a vossa lua
Comparações simples
Que nos levam a compreender o mais profundo de nós
Ouvia vezes sem conta a frase:
- "Ninguém é de ninguém."
Temos ligações energéticas que nos atraem ou repelem
Não precisam ser explicadas
Racionalizadas
Têm que ser sentidas
Quando o são...
Vivemos em plena ditadura dos locais que nos ajudam a crescer
Porque por mais que pregarmos a liberdade
Por mais que isto
Por mais que aquilo
Acabam por nos prender
Porque somos nós que nos deixamos aprisionar
Temos essa energia em nós.
Por tudo isto  na dependência dos outros
Caímos na cama que conhecemos
Acabamos por adormecer num sono profundo
Porque não nos deixam ser livres?
Hoje na espiritualidade fala-se em segue o teu caminho
Segue o que é para ti
Segue
Faz
Vai só se sentires...
Então porque nos fazemos depender?
Porque dependemos
Porque não nos tiram a cama?
Sempre que consigo
Vou de asas abertas voar por aí...
Quando se fecham é por insegurança
Medo da critica e da mudança
Vou por aí...
Sem passos ou com passos
Não interessa...
Vou...
Somos seres espirituais
Seres de luz
Que às vezes parecem fundidos
Só que somos...
Independentemente de tudo
Tudo acontece
Acontece lá em cima o mais inesperado
Como um segredo guardado
Até ao âmago do ser
Só posso dizer
Que quando foi demonstrado
Revelado
Tornou-se numa liberdade profunda
Abriu as portas do passado
Deixou-nos voar a todos
Porque todos sabemos voar e amar
Não nos prendam com as amarras com que cresceram
Que julgam não guardar
Porque acabam por matar o mais profundo que existe em nós
Esta luzinha brilhante
Aquela que nos anima e nos trás
A nossa essência de volta...

27 Junho 2012
(Os meus textos estão a ser publicados fora da ordem natural em que os escrevo, por motivos que são motivos para que tal aconteça. Vou tentando manter a energia do meu blog e continuar ao meu ritmo... )



Sem comentários:

Enviar um comentário