quinta-feira, 5 de julho de 2012

A pink e um ano depois...



  Faz nesta altura um ano, em que tive uma visão tão clara, tão persistente... Máquinas que me invadiam a mente e o meu ipad. Vinham uma catadupa de imagens, com máquinas fotográficas. Máquina cor de rosa!
Só agora percebi que hoje passei o dia a pensar em máquinas, a estudar especificações. Não sei o que significa. Não me importa, há-de vir um motivo... Se vier muito bem, se não vier é-me igual. Acabei agora de vigiar um exame e de manhã foi igual. Repete-se o que aconteceu há um ano. Desta vez não percebo nada, para quem é a máquina? Sei que tem que ser manual e automática, ter boa qualidade de imagem... Como retratasse em cada fotografia, a energia do momento actual.
Acabou de jogar Portugal e ganhou. Enquanto vigiava o exame, ouvia gritar: Portugal!!! Palhaço!!!
O meu coração só pensava nas máquinas e projectava-as. Acabei de falar com uma amiga, a minha irmã mais velha, é assim que o céu mostrou e sinto intrinsecamente esta afinidade. Falámos das máquinas e após ter desligado percebi a conexão. O meu amigo ao mesmo tempo enquanto eu vigiava o exame enviou-me um sms: Se comprares a revista " O mundo da fotografia digital", fala das máquinas que falaste.
Durante o exame, a mesma energia que vibrou à um ano atrás.
Vou continuar a aguardar...
Vejo-me a fotografar o céu, as flores, as plantas e os próprios flashes do Amor. Não estou louca, não estou. Se estivesse era-me igual.
É como se a objectiva tivesse uma mola e de dentro da máquina saltassem rasgos de cores e estrelas saltitantes, que reflectem no meu coração...
Tenho desbloqueado tanto, descobri o que é melhor para a minha alma. Tenho andado atenta, a senti-la e a agradecer a luz que tenho recebido. Sinto-me a fechar capítulos e a abrir outros, para poder cumprir pedaços de uma missão, mais completa ou não...
Estou a escrever estas palavras, sinto a energia dela aqui. Estou a ver no papel a sombra enrugada da minha máquina. Não sei o que fazer?
Para que quero esta máquina, tão bela, tão perfeita em energia?
A Pink foi uma das minhas maiores alegrias. As fotos da Olinda Cris têm sido uma beleza para os meus olhos.
Quero tanto concretizar este projecto, que está a nascer em mim.
Quero fotografar o mar, o céu...
Disse ao meu amigo: Quero fotografar a ponte por baixo. Não quero fotografar o padrão dos descobrimentos...
Quero fotografar o cais das colunas...
Quem sabe se será aí, que vou iniciar o meu percurso no mundo da fotografia.
Obrigada por tanto que me dás... Mesmo sem perceber aceito. Aceito cada vez mais e agradeço o teu telefonema me ter orientado.
(Este texto foi escrito dia 21 de Junho 2012, ás 22h30 min...)

Hoje realizei a concretização deste sonho, acordado. Vem aí a minha máquina nova, para fotografar tudo e todos os que tiver de ser.
Comprei a máquina, não é a fujifilm X100 que idealizei, mas sim uma Canon G1X, vamos ver como corre, vêm entregar-me dentro de pouco tempo...Preciso senti-la e principalmente fotografar, seja o que for, há-de ser... Fantástico... Se a pink foi, esta de certo não fugirá das objectivas do céu... Fico cansada com tanta imagem e agora até adormeci, da descontracção que senti ao terminar mais uma destas visões, que vêm e vão sem avisar com tempo... Aqui não há tempo, há uma beleza num clic... depois virá o depois...

(terminado hoje ás 00:17 min)







2 comentários:

  1. Estou emocionadíssima, Lurdes! Sabes que a Pink que me ofereceste foi uma ENORME benção na minha vida..., transformou-a em muitos sentidos, e no entanto é "apenas" uma máquina fotográfica. Penso e agradeço por isso muitas e muitas vezes! E sabes, há 2 dias tive que comprar de repente um telemóvel novo porque o mau avariou e não fazia a miníma ideia do que ia comprar, até que me mostraram um exactamente da mesma cor da Pink, e não tive dúvida que era aquele. Tanto era, que estou encantada :))) Assim como encantada estou por ter uma verdadeira amiga do coração, como tu! Obrigada por tudo. Adorei ter-te reencontrado!! Abraço muito apertado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga...
      Que bom que é sentir o coração assim... A expandir de felicidade Pink...
      O teu telemóvel é lindo...
      Gosto...
      Beijinhos e abraços
      Lurdes

      Eliminar