domingo, 30 de setembro de 2012

Coisas de Blogue... Da vida...

Fotos de Lurdes J

Reparei há uns dias atrás, que vinha aqui ao meu blogue e que faltava algo.
Como quando se sente um vazio e não se percebe porquê.
Estava suspensa por um fio claro e mágico, que ao mesmo tempo desaparecia e eu caía na realidade que não encontrava.
Como sempre repeti mais uma viagem de comboio, Lisboa-Cascais, e de repente olhei para a lua estava a encher, no meio de um intenso nevoeiro, senti explodir de dentro de mim, uma sensação de vazio a querer transitar. Fechei os olhos e percebi a razão porque sentia uma sensação assim. Vou ao blogue e esqueço-me de escrever. Como posso esquecer o propósito de tudo, a minha vida sempre foi vazia, sem escrita e sem música.
Como pode isto estar a acontecer? Senti-me culpada por estar assim despreocupada de tanto. Mas tenho tido outros apelos, e não tenho muito tempo para olhar a beleza do universo. Quando sinto essa necessidade, fecho-me no mundo da arte e visito-a virtualmente.
Pois é... Mas na verdade sentia-me esquisita, vinha aqui olhava para as cores da minha essência, desligava e lá ia.
Só as cores da essência, e a essência?
Estava amarfanhada de ilusões e filtros de desapego. Faz parte de tudo... O pior de tudo é quando nem sequer olhamos para quem está ao nosso lado... Também me aconteceu... E reparei que estava doente porque naquele dia olhei para tudo.
Não me sinto culpada apenas me sinto cansada...
São experiências que juntamos e acumulamos ao longo da vida.
A lua está cheia... Pois é... Sei porque a olhei naquele dia...
Estou embrulhada num mundo de ideias, que preciso concretizar e ter força anímica para continuar. Não é força, ou seja energia, para poder continuar suavemente a caminhada desta passagem.
Neste momento vive-se para uma sobrevivência no meio da crueldade que o homem traçou. A energia que deveríamos escolher seria apaziguadora, tentar buscar os valores do cultivo, da pesca, do céu...
Os valores que temos lá em cima e que não são materializados...
Estamos nós condenados a passar por isto?




Fotos de Rui T

Sem comentários:

Enviar um comentário