segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como num sonho de princesas

Como num sonho de princesas
Um dia imaginei
Estava com um príncipe encantado
Num apartamento arrumado
Da janela avistei!
Um castelo por entre a escuridão da noite
Ele dizia-me: - Que lindo!
Olhava… olhava…
Nem castelo nem sonho
Nada
Nada
Acendia a luz
Apagava a luz
E nada
Bom pensei:
- Que fazer!
Ou olho para ele (Castelo)
Ou para ele (príncipe)
Quando estava nesta indecisão
Eis que surge um clarão
Lá no alto da serra…
Era um castelo de verdade
A chave da casa era bela
Eu fugia da janela
Sem saber o que fazer…
Quando já de saída lembra-se da infância…
Do licor de sua avó
Voltámos a entrar
Bebemos o licor
Voltámos de seguida a uma conversa banal…
Eu não me senti mal
Nem ele Príncipe dos meus sonhos
São esses medos medonhos
Que não nos deixaram
Cair na conversa menos banal...
Que seca...
Pensei...
Só que todos os dias me lembro
Do Castelo lá no cimo
Dessa serra sem nome....
Nem príncipe
Nem Castelo...
Mas um sonho
Um alerta...
Que fazer para ter um Príncipe só para mim?

23-03-2003

Sem comentários:

Enviar um comentário