segunda-feira, 25 de julho de 2011

A liberdade é mágica (Dedicado à Olinda)


Foi um momento único
Tão esperado
Tão familiar
Que de repente
O tempo parou
A conversa fluiu
Como se esse momento
Já tivesse tido outros momentos
Apenas se repetiu como num sonho
Onde as protagonistas
Vai-se lá saber porquê!
Se separaram
Partiram...
Ė como se ficasse um vazio
Que ansiosamente se procura
Para ser de novo preenchido
Sente-se a luz chegar
Brilhar
Como um flash
Muito especial
O sol desceu do céu
Por uns instantes
Pairou sobre nós
Revêmo-nos
Há quanto tempo não te via
Há quanto tempo esperava
Este reencontro
O sangue corria-me nas veias com tal alegria
Que o coração saltava de felicidade
Há uns tempos atrás
Duvidava que estes momentos algum dia acontecessem
Já duvidei de tanta coisa
Já construí tantos castelos no ar
Inventei espaços
Programei tanto, tanto...
Que me desgastei
Sempre iludida
Sempre cheia de incertezas
Que ego tão cruel!
Deixou-me cair nessa tão grande ilusão
Este filtro sou eu que lhe dou vida
O animo e o alimento...
Nunca me tinha aceite...
Libertei-me
Quando cheia de medo o tentei enfraquecer.
As vozes ecoavam no meu pensamento
- Não vais ser capaz.
Vais ficar no meio da solidão.
E se ficar? Já lá estive, já estava.
E...senti dentro do meu peito
Uma sensação diferente
Saí do anonimato
E foi o abraço
Mais sincero que alguma vez recebi
Que alguma vez dei...
Não gostava nada de abraçar.
Não gostava de tanta coisa.
Isso era uma fuga
Para não deixar brilhar
A voz do meu coração.

21/3/2011

2 comentários:

  1. Já comentei este texto contigo, mas não posso deixar de o agradecer agora publicamente. Foi dos textos mais belos e gratificantes que li e que recebi. Um texto único, como único foi aquele momento. Que bom reencontrar-te...Outro abraço absolutamente sincero.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Este texto fala por si e por mim.Este reencontro estava marcado há séculos.Que bom...
    Um grande abraço
    Lurdes

    ResponderEliminar