segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lua Cheia no Meu Mar

Às vezes oiço o mar…

Reparo que está tão longe!

Sinto o seu rebentar…

O seu falar…

Que me adormece num pequeno sonho

Como um colo cheio de luz

Nesta noite de lua cheia…

Sempre tive medo dela

Sempre me senti “estoirar” internamente

Nas noites de luar

Principalmente quando a lua está no seu momento crucial

Mais Yang

Como sofro com a sua energia!

Vejo e oiço

O mar dentro de mim

Que se transforma num fogo ardente

E de repente dou por mim a chorar

Como se me viesse à mente

Uma lembrança

Um sentimento nunca visto

Mas já vivido…

Esqueci-me quando

Queria saber…

Sempre quis

Para quê?

Transforma o momento?

Não!

Deixa de racionalizar!

Sente

A água percorre as tuas veias

Enche-as de ilusão…

Ilusão!

Aceita…

Não consigo!

És sensível … não és tão forte quanto aparentas!

E agora …

Despida de tudo o que me alimentava…

Quem sou eu?

A minha essência.

Aquela que me acompanha

Porque habita dentro de mim…

Olho lá para cima…

Brilham estrelas…

Já as conheces …

Quantas noites as contemplaste?

Quantas…

Aquelas em que não conseguias dormir

Porque te consumias com a imaginação

Apelidavas de Real,

Nem sequer tinhas a humildade

De perceber que o Real, é o oposto.

Ouviste?

É o espelho do mar…

Onde habita a lua

Aquela que já abraças

Que te aquece os braços

De tanto alargares esse abraço…

Pois é!

Esqueci que hoje é noite de Lua Cheia…

Inspiro fortemente e adormeço.

18:55

19/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário