segunda-feira, 25 de julho de 2011

Liberdade




Não foi nada fácil tomar a decisão de escrever no meu blog. Apesar de tanta indecisão sentia que a minha essência brilhava, quando tal pensamento se apoderava do meu coração.

Desde pequena que junto textos, poemas, escritos, que nasceram em momentos tão especiais do meu crescimento, ou melhor acompanharam-me e ajudaram-me a crescer. Desde o mais triste, ao mais alegre, ao mais dúbio, ao mais estranho, ao mais complexo, todos eles fazem parte de mim e foram inspirados em momentos especiais. Todos os momentos por que passei construíram pedaços desses escritos. Tinha um sonho desde muito pequena, que sempre me acompanhou até aos dias de hoje. “Quando for grande quero escrever um livro”… Após tantos anos, tomei consciência interior de que chegou esse momento. Os tempos são outros, já não penso no livro, mas num blog. O difícil é escolher o título, e por isso demorou um pouco mais que o esperado. Raramente coloco títulos nos meus textos, nunca gostei. Sempre achei que cada um ao lê-lo, poderia atribuir o título que desejasse.

Mas o meu blog terá um nome, uma designação!

Tenho esperança que um dia destes, vou conseguir (consegui hoje).

Este blog vai ser o motor inspirador para a minha concretização. É tão engraçado que após tanto tempo, e já depois de achar que era impossível voltar a escrever, desbloqueei de tal forma, que até tenho medo de estar a tornar esta ideia, numa obsessão.

O medo sempre foi o meu grande entrave para concretizar fosse o que fosse, a insegurança que sentia, impediam-me sempre de avançar.

Além do sonho de escrever um livro, nasceu outro na mesma altura, a música, nunca aprendi a tocar, apenas compunha músicas dentro de mim, mas não passou disso. Escrevia as letras, imaginava um palco e tornava-me a actriz principal. O teatro era também uma das minhas paixões, mas não passou disso, no entanto sentia a alma repleta de felicidade quando estas imagens e sons se projectavam dentro de mim.

Hoje oiço música, leio e quanto ao teatro invento-o, dou-lhe vida, não material mas isso que importa, sei é que me ajuda a desbloquear estas células que há muito viviam oprimidas.

E quem me criou? Quem me deu a noção de que uma luz brilha dentro de mim, e que a devo alimentar, para me levar para um caminho de paz, amor e de transformação profunda. Antigamente toda a força que sentia era descontrolada, e muitas vezes repleta de raiva, revolta. Hoje em vez da raiva sinto calma e paz interior.

A conexão ao sol, à luz, à força do universo, guia-me e orienta-me nos momentos mais problemáticos.

Está a ser tão engraçado e tão fascinante que quando me olho ao espelho, reparo que já não sou a mesma, ou os meus olhos mudaram. Sinto um brilho, mesmo envergonhado está lá.

Por tudo isto, por tudo mesmo e principalmente por mim, não vou desistir, vou-me deixar envolver e relaxar para poder alimentar este meu blog e o poder concretizar, passo a passo, como um passeio solitário e delicado, na eira da lua, que caminha sobre o mar.

Posso-vos dizer, que agradeço a uma pessoa muito especial, que escreveu um blog e continua a escrever e me ajudou a ganhar coragem e me transmitiu energia, a necessária para o concretizar.

Obrigada pela força, principalmente pelas suas palavras sobre a liberdade.

“ A Liberdade é mágica”.

14 de Março 2011

4 comentários:

  1. Lurdes, parabéns!! O teu blog está lindo, os teus textos são magníficos! É uma enorme alegria assistir ao teu avanço, à tua mudança. Tenho um orgulho imenso em ser tua amiga. Estou emocionada...Um abraço muito apertado!...e vou ser tua fiel seguidora. Ah...e estou muito contente por ter podido ser a tua primeira comentadora...E sim, a liberdade é mágica.

    ResponderEliminar
  2. Que palavras tão bonitas, mas agora sou eu que te digo: Exageradas. Tenho que te agradecer sinceramente, porque se hoje estou aqui com este blog, já à minha imagem, foi pela coragem que senti ao ouvir o teu texto liberdade... Sem saber que era teu... Ensinou-me a voar na luz, na luz da concretização, da felicidade... Apesar de tropeçar tantas vezes, vou-me erguendo lentamente.Aprendendo a caminhar devagarinho... Desfazendo os entraves que vou criando internamente... Sei que estou feliz por poder dizer-te: Obrigada pelo teu comentário.
    Um grande abraço
    Lurdes

    ResponderEliminar
  3. As palavras da Lurdes são um bálsamo para qualquer um...
    Não sabia que o Blog, o tal...., já existia...
    Que as suas palavras continuem a ajudá-la a si, e a todos os que vêm aqui ter.
    Eu vim porque fui avisado pela própria...fez bem em avisar, porque abria sempre a página antiga, na esperança de ver coisas novas.
    Bem, e fico-me por aqui, porque não consigo encontrar mais palavras perante prosas tão bem conseguidas.
    PARABÉNS Lurdes. (Já não consegui ser o primeiro a comentar, mas o lugar de estreia está muito bem ocupado pela Olinda. Heheheheh.
    Abraço também para ela.
    PQ

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Pedro pelas suas palavras. Sinto uma alegria tão grande por ter estes comentários amigos. E também como disse à Olinda sinto-os exagerados. Agradeço do fundo do coração, por ter estes amigos tão especiais, e por nos encontrarmos nestes cantinhos do Universo. Como sempre e como tantas vezes o Pedro também o faz, quero deixar-lhe aqui, um espelho da emoção que o seu comentário me provocou.
    http://www.youtube.com/watch?v=uggaG_3prJc&feature=related
    Como diz a Olinda: "Estou sem palavras"
    Um grande abraço
    Lurdes JC

    ResponderEliminar